
PEDRO CÉSAR ALVES
PEDRO CÉSAR ALVES

DIA A DIA
Prezado Leitor, você terá contato semanalmente com 'Reflexões do dia a dia', do ponto de vista do autor Pedro César Alves, voltado para a temática 'do cotidiano'.
Pedro César Alves é Professor de Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Pós-Graduado em: Pedagogia, Gestão Educacional, Literatura Brasileira, Lit. Africana-Indígena-Latina, Gestão de Bibliotecas Públicas; Mestre em Teologia (doutorando em Teologia); Escritor (mais de 40 livros publicos, impressos e on-line), Jornalista e Editor do site 'Araçatuba e Região'; Fomentador Cultural; Pesquisador.
-- Acompanhe de perto...
RECOMEÇANDO A VIDA (A QUALQUER TEMPO)
Para o ser humano, em especial o homem, às vezes é complicado recomeçar após determinada idade (complicado sim, não impossível). E, após um vídeo que assisti, fiz algumas reflexões e concordo que tudo é possível...
Pensando melhor, cada um sabe o tamanho / número do calçado que usa. Ou seja, se é determinado número, não é menor e nem maior. Quando o número não é o certo, quando é menor, é preciso se 'espremer' para se usar (ou seja, se faz necessário 'diminuir para usar', diminuir para 'caber na vida do outro'), e quando é maior, é preciso 'ultrapassar os limites', usar 'meias' para poder servir (não ficar 'folgado', 'balançando').
Mas, será que é preciso se 'espremer' ou 'ultrapassar' os próprios limites para estar ao lado de alguém? Depois de pensar um pouco, de muita reflexão que implica em tomada de decisões – que nem sempre são fáceis, o melhor a se fazer é: não faça nada que te tire do 'seu normal' – ou seja, você sabe o número do seu sapato. (Nem mais, nem menos – o número correto!) E mantenha sempre o que há de melhor: a paz! 10/08/2025