ANTONIO TEODORO FILHO

ANTONIO TEODORO FILHO

ESPIRITUALIDADE E VIDA

Prezado Leitor, você terá contato quinzenalmente com 'Espiritualidade e Vida', do ponto de vista do autor Antonio Teodoro Filho, voltado para a temática 'da espiritualidade'.

Antonio Teodoro Filho é natural de Aparecida do Tabuado, MS. É presidente do Centro Espírita Discípulos de Jesus, sendo também escritor, cabeleireiro e vendedor. Casado com Izumi Yamamoto Teodoro há trinta e dois anos, é pai de um casal de filhos, Cássio e Beatriz.

-- Acompanhe de perto...


FÉ E MAGNETISMO

A fé humana se manifesta através do magnetismo do indivíduo impulsionado por sua vontade, dando origem, assim, a grandes empreendimentos, grandes realizações ou grandes destruições.

Todavia, não basta querer, é necessário ter certeza nas próprias convicções, pois, para se obter uma força magnética capaz de realizar os objetivos desejados, é necessário, anteriormente, que se conquiste uma educação (equilíbrio) dos próprios sentimentos, desejos e pensamentos.

Assim sendo, o indivíduo, aspirante a obter uma fé sólida em si (fé humana) ou uma fé na suprema bondade e sabedoria (fé divina), deve se conscientizar de que, primeiramente, é necessário sanar todas as dúvidas que porventura ainda esteja sentindo com relação aos próprios desejos e objetivos.

Entretanto, não basta utilizar apenas os conhecimentos adquiridos em favor de si: é necessário compreender e acatar a vontade de querer, para posteriormente obter a sua certeza. Porém, para conseguir isso, é necessário que esta certeza esteja em um nível de racionalidade pessoal (razão).

Após essa compreensão, essa força magnética terá papel fundamental para que o indivíduo obtenha sua influência sobre os (seus objetivos), seja no tocante ao (carisma) da sua inteligência ou outros atributos que por ventura possua.

Ao saber disso, essa influência magnética, oriunda da sua vontade em ação, poderá obter um poder, tanto de (persuasão sobre as massas ou outros objetivos) que, através do seu magnetismo pessoal, poderá conquistar o que deseja, assim como também obter através do seu merecimento e vontade, (fé divina) a proteção das potências espirituais (interseção) para seus problemas.

Todavia, é necessário que o indivíduo compreenda que a (fé humana) não está subordinada às suas virtudes, pois esta independe do grau de moralização do ser, e sim de que se encontra subordinada à força da sua vontade, onde, mediante uma educação mental e comportamental, atrai para si as energias eletromagnéticas que serão capazes de atrair o campo áurico das personalidades — daqueles que por ventura se identificam com o campo áurico de ação que o influenciador esteja emitindo. 

A par disso, se torna notório que: quanto mais indivíduos se identificarem com tais projeções, (mais o seu poder magnético irá conquistar adeptos), independentemente se serão comportamentos bons ou ruis, pois, o seu magnetismo se tornará como um ímã a abranger os relacionamentos entre os (recebedores e o influenciador). E, esse poder magnético poderá até conduzir sua influência para uma (alienação das próprias personalidades a ela subordinada), devido, estes já estarem condicionados a uma teia psicológica que foi sendo construída pelas suas próprias predileções, (Influência racional ou irracional sobra às massas, onde grandes líderes conseguiram incutir na mentalidade da população os absurdos que hoje são explicados pela história). - 30/09/2025