TONY TEODORO

TONY TEODORO

ESPIRITUALIDADE E VIDA

Prezado Leitor, você terá contato quinzenalmente com 'Espiritualidade e Vida', do ponto de vista do autor Antonio Teodoro Filho, voltado para a temática 'da espiritualidade'.

Antonio Teodoro Filho é natural de Aparecida do Tabuado, MS. É também escritor, cabeleireiro e vendedor. Casado com Izumi Yamamoto Teodoro há trinta e dois anos, é pai de um casal de filhos, Cássio e Beatriz.

-- Acompanhe de perto...


MELANCOLIA

Ao sentir-se algo indefinível, causando um mal-estar íntimo nas emoções, onde uma languidez opressora parece assolar o ser humano, poderá ser sinal de uma vibração desajustada, oriunda das emoções em desalinho.

Diante disso, torna-se necessário modificar as próprias vibrações, pois, ao compreendermos que o ser humano não é apenas matéria, e sim alma, matéria e psique, saberão que o cuidado com as vibrações da alma deve ser algo a ser compreendido.

Espiritualizar as atitudes diuturnamente será como abrir a porta da compreensão para uma maior filosofia de vida, onde a psique receberá uma maior carga de energias revitalizantes, que, consequentemente, trarão paz para a alma.

Caminhar para os esplendores da vida, sem levar em consideração as mudanças necessárias para melhorar a visão do próprio coração, perante os desafios a serem enfrentados, poderá ser uma mera atitude pueril.

Todavia, assim caminha pelo mundo a grande maioria dos homens, (agitados pelos próprios pensamentos e sentimentos) almejando conquistas e realizações, mas, ao tocarem nas cordas vocais das próprias atitudes, se perdem no som voraz das vozes que jazem no subconsciente das suas almas.

Entretanto, diante dessa incógnita íntima que lhes machuca sem cessar: algo lhes diz que existe um lugar onde tudo acaba — onde tudo apaga — onde tudo se resolve. E que esse lugar está além de toda ilusão abstrata — de toda patologia verbal — de toda "mundana" vibração humana, que lhe assola com seus mal-estares vibracionais: Sim! Essa voz íntima continuará gritando dentro de si, até que aprendam a lição que a vida quer lhes ensinar — sempre lhes dizendo sem cessar: (Ame e deixe-se amar... para conseguir acordar do pesadelo de toda ilusão que lhes machuca sem cessar, pois, só assim, conseguirás pacificar o próprio coração...).

Oh! Criaturas humanas... Até quando vos comportareis como o náufrago que se perde nas ondas bravias dos próprios sentimentos em desalinho? Até quando irão se devorar nos mesquinhos desejos humanos, dando margem à cobiça e à insensatez, uns por invejar os ricos, e outros por desprezar os pobres — esquecidos dos próprios tesouros que jazem latentes nas suas próprias almas enlutadas?

Quando descobrireis que fazem parte de uma mesma família espiritual, onde irmana o mais puro e verdadeiro amor?

Quando compreenderes que o vosso sofrimento é derivado do mais puro desejo mundano, provavelmente vos sentireis envergonhados das vossas insaciáveis ambições, e com isso, conquistarás a paz de que tanto necessitas.

Se realmente quiseres curar todas as vossas dores íntimas: descobrirás que o remédio mais eficaz sempre esteve ao vosso alcance, e para obtê-lo, não precisais do dinheiro, e sim, apenas cumprir a lei da fraternidade universal: onde as relações de pessoa para pessoa; de país para país, tenham a fraternidade como lei e não com o câmbio monetário com suas injustas medidas e arbitrariedades.

Que a lei genuína da fraternidade se torne a principal medida dos vossos pesos, e que a oposição a verdade e a liberdade dos oprimidos, não seja uma mera questão de sobrevivência para os vossos orgulhos e ambições, e sim: que seja baseado no respeito às leis do criador, (Deus) que vos deu o "livre-arbítrio" não para oprimir o fraco, mas para ajudá-lo a se levantar para um mais glorioso estado de vida, de liberdade e de progresso, onde as vibrações do amor universal voltarão a tocar a harpa celeste que estava maculada pela fúria das vossas paixões e ambições mundanas...  - 08/10/2025      


FÉ E MAGNETISMO

A fé humana se manifesta através do magnetismo do indivíduo impulsionado por sua vontade, dando origem, assim, a grandes empreendimentos, grandes realizações ou grandes destruições.

Todavia, não basta querer, é necessário ter certeza nas próprias convicções, pois, para se obter uma força magnética capaz de realizar os objetivos desejados, é necessário, anteriormente, que se conquiste uma educação (equilíbrio) dos próprios sentimentos, desejos e pensamentos.

Assim sendo, o indivíduo, aspirante a obter uma fé sólida em si (fé humana) ou uma fé na suprema bondade e sabedoria (fé divina), deve se conscientizar de que, primeiramente, é necessário sanar todas as dúvidas que porventura ainda esteja sentindo com relação aos próprios desejos e objetivos.

Entretanto, não basta utilizar apenas os conhecimentos adquiridos em favor de si: é necessário compreender e acatar a vontade de querer, para posteriormente obter a sua certeza. Porém, para conseguir isso, é necessário que esta certeza esteja em um nível de racionalidade pessoal (razão).

Após essa compreensão, essa força magnética terá papel fundamental para que o indivíduo obtenha sua influência sobre os (seus objetivos), seja no tocante ao (carisma) da sua inteligência ou outros atributos que por ventura possua.

Ao saber disso, essa influência magnética, oriunda da sua vontade em ação, poderá obter um poder, tanto de (persuasão sobre as massas ou outros objetivos) que, através do seu magnetismo pessoal, poderá conquistar o que deseja, assim como também obter através do seu merecimento e vontade, (fé divina) a proteção das potências espirituais (interseção) para seus problemas.

Todavia, é necessário que o indivíduo compreenda que a (fé humana) não está subordinada às suas virtudes, pois esta independe do grau de moralização do ser, e sim de que se encontra subordinada à força da sua vontade, onde, mediante uma educação mental e comportamental, atrai para si as energias eletromagnéticas que serão capazes de atrair o campo áurico das personalidades — daqueles que por ventura se identificam com o campo áurico de ação que o influenciador esteja emitindo. 

A par disso, se torna notório que: quanto mais indivíduos se identificarem com tais projeções, (mais o seu poder magnético irá conquistar adeptos), independentemente se serão comportamentos bons ou ruis, pois, o seu magnetismo se tornará como um ímã a abranger os relacionamentos entre os (recebedores e o influenciador). E, esse poder magnético poderá até conduzir sua influência para uma (alienação das próprias personalidades a ela subordinada), devido, estes já estarem condicionados a uma teia psicológica que foi sendo construída pelas suas próprias predileções, (Influência racional ou irracional sobra às massas, onde grandes líderes conseguiram incutir na mentalidade da população os absurdos que hoje são explicados pela história). - 30/09/2025