
RELATOS
RELATOS
Confira alguns 'relatos' de quem não mora sozinho... - por assim dizer!
11/11 - Agora... sim, agora! Demorei, mas voltei a escrever neste cantinho - mas todos os dias estou rpesente, porém... nem sempre escrevo aqui (mas no site sim!). E estou levando o Projeto de dois vídeos por semana...
Sigam o canal > https://www.youtube.com/@DESPERTEHUMANIDADE
25/10 - Agora consegui diminuir três dias - que top! (Eu acho!) Mais um número sendo publicado, com 22 página e a vida cocntinua... porque à tarde hoje tem Clube... Voltando às origens: água! Água! Água!
20/10 - Novamente demorei a voltar a escrever aqui neste espaço. Hoje não tenho muito a escrever, apenas dizer que estou buscando novas maneiras de escrever - ou seja, a partir de pequenos parágrafos construir um romance... Iniciei um com dez capítulos (que será publicado nas edições de nº 53 a 57). Intitulei "A LUZ NA JANELA DISTANTE'.
13/10 - Demorei para escrever (novamente). Muitos afazeres... Textos e mais textos a serem lidos / revisados (e, pelo meu problema de visão, faço aos poucos...). Hoje completa exatamente um mês que ela está aqui... E estamos de bem, e de bem com a vida! (Não sou tão bom em oferecer flores, mas furtei algumas na rua...)
04/10 - E o tempo não para de passar - e ainda bem! E cada dia mais a vida acontece, e acontece de forma a ser lembrado como avô... Interessante... E, ao mesmo tempo 'preocupante', pois o tempo passa sem pedir permisssão alguma. Apenas passsa! E, de forma alaguma, de forma lenta!
24/09 - Como o tempo passa! E eu que gostaria de escrever todos so dias (inclusive o meu retorno ao médico no dia de hoje! Do restante, a vida que acontece!
13/09 - E a vida (RE) começa, ou retoma o seu 'rumo'; aquele 'rumo' que não deveria ter se desviado - penso eu! Mas, porém, contudo, entretanto e todavia - é assim! (E assim sempre sserá - nem sempre escolhas nossas!)
10/09 - Mais um dia 'meio complicado' - dores de cabeça, o que nõ é normal em meu ser (possivelmente a pressão / voltei mais cedo do trabalho). E - como não estava bem: deitei um pouco e adormeci... acordando após 14h.
07/09 - Hoje, aliás, o final de semana foi proveitoso... conversei com muitas pessoas... creio eu que, de certa forma, a vida é assim... trocas, trocas e mais trocas de ideias. Pro outro lado, hoje estou com fortes dores / possivelmente queimação na 'tal hérnia', por assim dizer. Vou - agora, escrever mais um pouco! (Ah! Quanto aos papeis que preciso pôr em ordem... estou lentamente colocando cada um em seu devido lugar / e outros: indo para o lixo!)
24/08 - Os dias continuam corridos - ou eu ainda não os consegui organizar (a casa /apto em ordem, exceto a documentação que tem que ser feita devagar). Passei o dia todo em casa hoje - apenas liguei para os meus pais. E, por estar em casa (sozinho), muitas coisas consegui fazer: coloquei os textos em ordem no site, no Folhetim 'Araçatuba e Região', escrevi dois capítulos do romance Teologia Libertária, além de um texto para a coluna 'Dia a Dia'.
06/08 - Os dias foram corridos, cheios de situações a resolverem... E, como sempre digo: não vou parar, indiferente do que muitos querem (ou pensem sobre a minha pessoa)! Alegre ou triste, feliz ou não, coloco um sorriso nos lábios e vamos aos trabalhos!
16/07 - Embora com um espaço maior entre as publicações, mas não paro! Ao contrário, smepre fazendo mais coisas... Inclusive caminhando mais... - no mínimo -três vezes por semana. Hoje, dia 16/07... o Folhetim 'Araçatuba e Região' está pronto - últimos acertos... e logo será publicado.
12/07 - Fim de semana (dias 12 e 13) fiquei em casa... Às vezes... o silêncio é bom... a meditação... a leitura... a escrita!
03/07 - Dia produtivo: café reforçado; caminhada; adicionando textos de escritores no Folhetim 41 / Portal - vários momentos do dia;
02/07 - Dia produtivo: café reforçado; confecção da tabela de estudos / trabalho de julho; escrita de dois capítulos do romance A Telogia Libertária; adicionando textos de escritores no Folhetim nº 41 / Portal - vários momentos do dia; almoço e uma hora de caminhada; jantar...
Sempre gostei de escrever - mas no momento não estou podendo muito (visão já não ajuda). Então eu aprendi a ditar ao meu celular - que serve mais para ouvir que outras coisas... E, ditando, passei a usar pouco a tela do computador. E o site - como sempre fiz... vagarosamente, um pouco por dia... vamos retornando à construção / divulgação do mesmo novamente...
Ano de 2025, por questões pessoais, este que vos escreve resolveu morar sozinho (circunstâncias da vida, por assim dizer). Não há reclamações, há paz e sossego! Pensando assim, e não de outro jeito, a questão que se tem é aprender a fazer determinadas coisas: sozinho e / ou com auxílio de 'alguma boa alma' - e o importante é 'sair feito' (de preferência: bem feito!). E entre as últimas coisas que fiz (não narrando em ordem cronológica), foi o pudim - delícia pura (confira a receita).
